• Publicação da marca

Realizado todos os procedimentos dos assuntos anteriores, é hora da marca que se pretende registrar ser publicada em uma revista disponibilizada pelo I.N.P.I. para que terceiros possam ter conhecimento da existência desta nova marca, a fim de verificar se ela causará conflito com as demais já existentes.

Caso alguém se sinta prejudicado com a existência desta nova marca, (por ser semelhante a outra de sua titularidade), poderá tentar impedir que esta marca seja registrada, bastando, para isso, que seja apresentada perante o INPI um pedido de OPOSIÇÃO, o qual será descrito na próxima postagem.

Lembrando que o acompanhamento da marca é de extrema importância, pois todas as decisões do INPI são divulgadas na Revista da Propriedade Industrial, que é o canal oficial do Instituto para atribuir publicidade aos seus atos.

A falta de verificação poderá trazer prejuízos para o interessado ao registro, que, ao deixar de atender a alguma decisão do órgão, poderá ter sua marca arquivada e, caso ainda a queira registrada, terá que iniciar todo o processo novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário